• Cuidados
    Visão crítica para enxergar longe

    Ter amplitude de visão é um valor tangível que tem seus paralelos e interseções para que tanto a ciência, a medicina e a arte possam ir muito além da mera funcionalidade ou visão estética.

    saiba mais
  • Cuidados
    Cola para cílios podem provocar lesão química ocular como ocorreu com a atriz Regina Casé

    Quem nunca sentiu uma ardência nos olhos ao deixar um produto cair sobre eles? Como o shampoo ou protetor solar, ao aplicar encostando no globo ocular ou escorrendo do rosto.

    saiba mais
  • Tratamentos
    O que é cirurgia refrativa? Conheça os benefícios do procedimento

    Já imaginou analisar uma planilha e enxergar todos os números fora de foco? E não conseguir ler um quadro? Outro problema diz respeito à prática de esportes.

    saiba mais
  • Cuidados
    Estresse, herpes ocular e cegueira. Qual a relação?

    O cotidiano do brasileiro está cada vez mais corrido, paulatinamente, com as pessoas trabalhando em um ou dois empregos e, muitas vezes, com pouco tempo para cuidar de si mesmo.

    saiba mais
  • Cuidados
    Mudar cor dos olhos pode provocar danos irreversíveis

    Uma brasileira passou por uma arriscada intervenção para mudar a cor dos olhos e provocou muito burburinho com questionamentos sobre os riscos desse procedimento ocular

    saiba mais
  • Cuidados
    Maquiagem para carnaval: cuidados para não prejudicar os olhos

    Faltando poucos dias para o carnaval, o clima de festa já começa a tomar as ruas e as avenidas de todo o país. Sim, é tempo de pensar em se divertir e de fazer aquela produção caprichada.

    saiba mais