Se você usa óculos ou lentes de contato provavelmente já pensou em fazer a cirurgia refrativa. Afinal, algumas situações do dia a dia podem se transformar em um grande transtorno. Apenas quem depende dos óculos e lentes, já passou por algumas, como assistir a um simples filme legendado e não conseguir enxergar nitidamente

Você que usa óculos, já foi assistir um filme 3D e experimentou o desconforto de colocar os óculos especiais junto com o seu de grau? Para quem pratica esportes radicais ou lutas marciais os óculos representam um risco adicional. E pra quem usa lentes, a vontade de dar bons mergulhos na piscina ou se divertir nas ondas que quebram na praia? Estas atividades são incompatíveis com o uso das lentes.

Na busca pela independência, a cirurgia refrativa é uma excelente opção. Nesse artigo, vamos te apresentar 5 motivos para fazer a cirurgia refrativa durante o período que estamos vivendo de isolamento social. 

1. Independência visual no momento de muito esforço dos seus olhos

Agora que a principal recomendação é ficar o maior tempo possível em casa, você certamente está passando muito mais tempo conectado e fazendo um uso maior de aparelhos eletrônicos, como smartphones e computadores. Isso demanda maior precisão da visão e causa um esforço muito grande dos olhos, exigindo o uso contínuo dos óculos ou lentes.

Você possivelmente se deparou com situações novas. Por exemplo, a dificuldade ao deitar com os óculos para maratonar uma série. Ao cozinhar, o vapor embaça as lentes, gerando desconforto nos olhos e irritação . E também as alterações climáticas. O tempo mais frio e seco deixa os olhos mais ressecados e irritados com as lentes de contato. 

São muitas as situações e uma delas virou novidade em nossa rotina:  o uso das máscaras ao sair de casa. Se você usa óculos, você já sabe como elas causam o embaçamento das lentes. 

Sabendo de todos esses cenários, a cirurgia refrativa pode representar um novo momento para você, com a sua independência visual maior qualidade de vida. Conheça a história da Letícia, que ganhou as expectativas de uma nova vida após a cirurgia refrativa.  

2. Fazer a cirurgia refrativa não está proibido

A  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reforçou a importância de tratamentos e cuidados com a saúde, mesmo em período de isolamento social. São três pontos relevantes que devem ser considerados:

  • Os tratamentos contínuos não podem ser interrompidos. Isso porque, podem colocar a saúde e a vida dos pacientes em risco.
  • Atendimentos de urgência e emergência devem ser realizados imediatamente.
  • Internações e cirurgias eletivas não estão proibidas.

É muito importante que o Hospital tenha um protocolo de higienização reforçado para atendê-lo. Aqui no HOlhos reformulamos todos os nossos processos  para garantir que você seja atendido com maior segurança, atenção e cuidado.

3. A recuperação é rápida

Se você está em casa, trabalhando em modelo home office, esse pode ser um momento ideal para realizar a cirurgia refrativa. Afinal, você já está no conforto do seu lar  e o retorno às atividades é breve, o que permitirá uma recuperação ainda mais tranquila e rápida.

No caso da cirurgia refrativa SMILE, após o procedimento, é possível voltar ao trabalho e às atividades normais no dia seguinte à cirurgia. Mas é importante observar os cuidados orientados pelo médico.

4. Economia nos tratamentos 

Um outro ponto que você deve avaliar é o custo benefício do procedimento cirúrgico. Afinal, quem já usa óculos ou lentes há alguns anos, sabe muito bem que o investimento anual em lentes, produtos especiais e tudo aquilo que envolve a correção dos erros de refração, pode ser bastante elevado.

Uma dica é se planejar, fazer o cálculo de quanto você gasta por ano e comparar com o valor da cirurgia. Isso porque após o procedimento cirúrgico, será eliminada ou reduzida a necessidade do uso de óculos e lentes de contato, o que representa, ao longo de alguns anos, em economia significativa! 

5. Palavra do especialista: você ganha qualidade de vida 

As cirurgias refrativas são procedimentos que tem como objetivo, a melhora na qualidade de vida, através da independência de óculos ou lentes de contato. 

As cirurgias refrativas são procedimentos altamente seguros, pouco invasivos e com uma recuperação rápida da visão e consequentemente, com retorno rápido às atividades de rotina. É muito importante compreender que nesse momento de tanto estresse, que há uma demanda acentuada do uso de eletrônicos, e assim, de lentes corretivas, a cirurgia se encaixa bem para proporcionar uma melhora de qualidade de vida das pessoas” explica. 

Quer saber mais sobre os erros de refração e outros benefícios da cirurgia? Confira o nosso artigo sobre o assunto. E se você quer saber mais sobre cirurgia refrativa aqui no Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, somos pioneiros e referência em cirurgias refrativas no Brasil. 

Não hesite em marcar uma consulta com um de nossos médicos especialistas e garanta o seu bem-estar e o de sua família!

Qualquer dúvida, entre em contato pelos seguintes canais:

  • Telefone: (31) 3289-2000
  • WhatsApp: (31) 9 9821-9992
Está com alguma dúvida? Envie sua pergunta para que possamos te ajudar.

Leia também

  • Cuidados
    Visão crítica para enxergar longe
    Ter amplitude de visão é um valor tangível que tem seus paralelos e interseções para que tanto a ciência, a medicina e a arte possam ir muito além da mera funcionalidade ou visão estética.
    saiba mais
  • Cuidados
    Cola para cílios podem provocar lesão química ocular como ocorreu com a atriz Regina Casé
    Quem nunca sentiu uma ardência nos olhos ao deixar um produto cair sobre eles? Como o shampoo ou protetor solar, ao aplicar encostando no globo ocular ou escorrendo do rosto.
    saiba mais
  • Tratamentos
    O que é cirurgia refrativa? Conheça os benefícios do procedimento
    Já imaginou analisar uma planilha e enxergar todos os números fora de foco? E não conseguir ler um quadro? Outro problema diz respeito à prática de esportes.
    saiba mais

Quer receber mais conteúdo? Assine!

Marque sua consulta!